sábado, 17 de novembro de 2012

Aprendizado ...

Com o tempo aprendi que não adianta querer agradar a todos, pois, sempre terá alguém para te criticar;
Aprendi que de nada vale ser bonzinho se no final alguém sempre irá te magoar;
Aprendi que na vida há momentos em que o necessário é ignorar os acontecimentos, pois de outra forma acabaremos ficando loucos com tanta hipocrisia;
Aprendi que sempre terá "aquela pessoa" para te julgar errado, para dizer que é invejoso, maldoso, mentiroso...;
Aprendi que nunca, ninguém ficará totalmente satisfeito com o que você faz;
Aprendi que sempre existirá um indivíduo medíocre que se achará o melhor e fará de tudo para te deixar por baixo;
Aprendi que perdoar é difícil, mas não impossível e que assim estaremos nos vingando da forma mais doce;
Aprendi que amar verdadeiramente o próximo é uma tarefa difícil, mas não impossível;
Aprendi que tentar ser outra pessoa não leva a lugar nenhum, só te faz ser cada vez menor, mesquinho;
Aprendi que fingir felicidade é a pior mentira que você conta a si mesmo e no final só restará a incapacidade de amar;
Aprendi que se importar com o que os outros pensam de você, não o levará a lugar nenhum;
Aprendi que as coisas nem sempre são da forma como gostaríamos, e que devemos ser autênticos;
Aprendi que devemos amar e amar sem preocupação com o futuro, que a felicidade plena é o melhor remédio para a dor;
Acima de tudo aprendi que tudo na vida se supera, que nada é em vão e que tudo que desejares para o próximo volta para si, e isso é um fato.
Então ame, deixe-se amar e viva verdadeiramente cada segundo da sua vida.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O Retorno

Vivemos atualmente em uma era de mudanças que está transformando literalmente cada aspecto de nossas vidas.
É altamente recomendável que sejamos flexíveis e abertos a novas possibilidades.
As experiências que se apresentam a cada um de nós precisam ser vivenciadas, para que possamos desenvolver uma versão mais leve e refinada de nós mesmos. A criação existe por causa do trabalho duro que cada indivíduo faz para melhorar a si mesmo e ao mundo à sua volta.
Viver não é estar em conflito e em competição com os outros. Esta é uma visão falsa da vida.
Viver é uma competição consigo mesmo para vir a ser aquele amor que buscamos nos outros.
É amor sem expectativas.
A vida em si é uma experiência espiritual. O espírito é amor!
Quando permitimos que os medos em nossa mente controlem o coração, não conseguimos mais enxergar claramente, e nossas expressões se tornam poluídas pelo medo ao invés de amor. Isso gera confusão, é claro, mas ao mesmo tempo cria um anseio por um retorno ao amor.
Tal anseio é interpretado como saudade e, de fato, trata-se da voz da sua alma estimulando a mente em desenvolvimento a confiar que o amor não conhece o medo.
Quando nossos pensamentos se tornam mais amorosos e úteis, quando reconsideramos os valores do nosso coração e espírito, quando passamos a ser aquilo que esperamos que os outros sejam, então o sol no coração irrompe, afastando as nuvens do medo presentes na mente.
Quando passamos por essas experiências e aprendemos suas respectivas lições, depositamos finalmente a confiança em nós mesmos e deixamos que o amor nos guie.
O amor é nossa casa e no amor não há separação.
O processo de crescimento até este nível de consciência implica no abandono de infantilidades e de crenças simplistas e ingênuas às quais tantas pessoas se apegam.
A questão é discernir a verdade e a beleza de todas as coisas. Quando sabemos a verdade, logo reconhecemos as trivialidades e armadilhas que as forças das sombras colocaram no nosso caminho para impedir nosso processo de crescimento.
Foi-nos dado livre arbítrio para escolhermos entre servir às sombras que se expressam através do controle, da desonestidade e do medo, ou à luz que se expressa através do amor, da sabedoria e da responsabilidade.
Aqueles que despertam ao ponto de entenderem que há uma escolha encontram-se na viagem de volta à compreensão plena. Eles confiam em seus sentimentos e sabem intuitivamente o que tem valor.
Há um poder silencioso no fundo de nós que nos conecta à nossa essência espiritual.
Quando abrimos conscientemente nossas mentes a esta força divina, somos guiados a nos unirmos ao toda da vida e logo compreendemos por nós mesmos nosso verdadeiro propósito neste planeta incrível.




Robert Happé
Fundador do Centro de Educação Espiritual – CEE
http://www.roberthappe.net/

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Síndrome dos Vinte e Tantos Anos



Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos.

Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc.. E cada vez desfruta mais dessa cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco....
...
As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes...... até lhe incomodam.

Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas.

Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor.

Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal.

Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!

Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário.

Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.

Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer.
Suas opiniões se tornam mais fortes.

Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando.

Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você.

E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes.

Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…

Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…

Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?

terça-feira, 24 de julho de 2012

Liderança e Sucesso



Para ter sucesso você necessita decifrar os enigmas da liderança. Só que para isso, não existe receita pronta.
Se você realmente quiser se tornar um líder integral terá – por si mesmo – que encontrar as respostas certas para as perguntas certas. Se não fizer isso, você corre o risco de simplesmente desperdiçar sua vida...

Decifrar os enigmas da liderança... parece uma missão impossível, não é mesmo? Mas não é! Isso é perfeitamente possível e essa pode ter sido a causa do êxito de vários líderes no mundo inteiro. Não é uma missão fácil; ela exige muita determinação e garra para superar os obstáculos que – com toda certeza vão aparecer, e aos montes, durante esse caminho; mas não é impossível não. Resta apenas uma pergunta: você aceita o desafio; está preparado para isso?

Hoje em dia, as empresas precisam não apenas de produtos e serviços de qualidade, mas, também e inclusive, de líderes de qualidade. Para crescer é necessário desenvolver líderes de qualidade em todos os níveis da hierarquia.
E, por mais absurdo que possa parecer, uma das maiores qualidades de um líder é não ter medo de fracassar...
O líder eficaz sabe usar eventuais quedas para se reinventar no momento seguinte. Trata-se de uma sabedoria que se adquire na estrada.

O problema só passa a existir se você erra mais do que acerta, ou se comete sempre os mesmos erros, o que significa que você não aprende com os fracassos.

Hoje em dia, as empresas precisam se reinventar e para tal devem correr riscos. Só que, o que existe por aí é uma geração de acomodados, de pessoas que têm medo de arriscar opiniões, medo de errar.

Esse é um grande paradoxo: as empresas precisam se reinventar para competir melhor, mas educa as pessoas para não ousar. Eles são orientados para viver de acordo com normas que podem ter sido úteis em uma realidade que já não existe mais. A conseqüência é que estão se formando gerentes eficientes, em vez de líderes eficazes.

E você; vai se acomodar também; ou ousar e arriscar – sem medo de fracassar.