quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Despertai


A sedução é totalmente ligada ao poder. Uma pessoa sedutora é uma pessoa extremamente poderosa e é por isso que as pessoas correm desenfreadamente em busca da aparência "perfeita". Essa busca é só um meio. Um resultado. A causa é e sempre foi a necessidade de se sentir poderoso/desejado. O homem utiliza mais o seu poder aquisitivo e, as vezes, o seu corpo musculoso para obter esse poder. As mulheres, devido à toda a história e dificuldade de ascender no âmbito econômico, utiliza a aparência como seu principal recurso. Aos poucos isso ta mudando, mas ainda assim, esse é o comportamento que predomina entre os seres humanos.

Agora vou entrar na parte interessante e real motivo do texto: a rejeição. Como já falei, o ser humano busca por poder. Esse poder é o combustível do que podemos chamar de ego. Uma pessoa muito sedutora tem um magnetismo muito forte e, com isso, consegue ser desejada por muitos. Acontece que isso também lhe dá a oportunidade de poder rejeitar muitos. A sensação de rejeitar alguém é um caviar pro ego. Ele se delicia com isso. Por isso, sempre que vc se aproximar e deixar claro as suas intenções com uma pessoa, saiba que ela pode lhe rejeitar apenas para se sentir bem. Não tem necessariamente a ver com falta de interesse. A insegurança também tem um papel muito forte na rejeição. Muitas vezes vc sentir que tá rejeitando uma pessoa lhe dá uma sensação de segurança muito maior que vc ceder aos investimentos dela, pois aí vc estaria perdendo o seu poder.

O jogo da sedução é o jogo entre os egos. Isso tem infinitos níveis de intensidade. Pode ser algo muito explícito como numa balada... ou pode ser algo muito sutíl como entre pessoas mais espiritualizadas.

É de extrema importância que vc aprenda como funciona esse jogo pra que vc não faça parte disso e, principalmente, pra que vc não deixe esse jogo afetar sua energia e autoestima.

Mais uma vez volto a repetir... a melhor saida é a transparência total. 

@espiritualmenteincorreto


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário