terça-feira, 21 de junho de 2011

Falta politização! Falta expressão e engajamento por um país melhor ...




Desde a Constituição de 1988, institui-se no Brasil eleições para os cargos dos poderes executivos e legislativos municipais e estaduais, bem como para o Congresso Nacional e a Presidência da República.
Pois bem, ao escolher um governante, através de eleições, estamos cedendo ao mesmo uma “procuração” para um determinado período exercer seu mandato, por isso, pode não parecer, mas temos uma baita responsabilidade ao escolher o futuro político de nosso país, do nosso estado e de nossas cidades.
Em algumas oportunidades, o eleito tem alguma ideologia e a exerce no executivo e no legislativo e foi eleito através de uma legenda partidária, portanto, nessa história, o governante representa parte de uma sociedade, a qual dará prioridade a um segmento da sociedade, mas deverá governar para todos.
Ao ser eleito e representar parte de uma sociedade, nada mais justo, dentro dos limites legais e orçamentários, ceder aos seus partidários, cargos que estão a disposição para que desenvolvam políticas pela qual suas propostas e projetos políticos e ideológicos foram aprovados nas urnas. É assim em qualquer país minimamente civilizado.
Neste sentido, é uma despolitização terrível começar a fazer contas de quantos cargos tem o PT e ou o PMDB, pois foram eleitos para fazerem a sua política, talvez, o mais coerente seria cobrar as promessas de campanha e sua exeqüibilidade.
Mas como ainda somos relativamente novos no desenrolar do processo democrático, ainda aprenderemos a fazer política…

Fonte: www.alemdeeconomia.com.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário